.:: Freguesia de Giao ::.
Sexta-Feira, 29.3.2024

MENSAGEM À POPULAÇÃO Oferta de máscaras a grupos de risco

Caro(a) Gianense,

A Junta de Freguesia de Gião sensível ao atual momento difícil e conturbado que todos vivemos, devido à crise de saúde pública provocada pela propagação do vírus COVID-19 e ao estado de emergência nacional, deliberou oferecer máscaras cirúrgicas tipo II a todas as pessoas de Gião que se encontrem nos designados grupos de risco. Nestes grupos incluem-se pessoas idosas; pessoas com doenças crónicas – doença cardíaca, pulmonar, diabetes, neoplasias ou hipertensão arterial, entre outras; pessoas com compromisso do sistema imunitário a fazer tratamentos de quimioterapia, tratamentos para doenças auto-imunes (artrite reumatoide, lúpus, esclerose múltipla ou algumas doenças inflamatórias do intestino), infeção VIH/sida ou doentes transplantados.

A Junta de Freguesia realizará um trabalho prévio de identificação destes casos e fará chegar as máscaras às respetivas pessoas, sem terem de sair de casa. No entanto qualquer pessoa que se inclua nestes grupos de risco poderá solicitar diretamente o pedido e respetiva entrega aos serviços administrativos da Junta de Freguesia através do email geral-jfgiao@hotmail.com, ou por via telefónica para os seguintes números 229 285 602 (dias úteis das 13h às 19h) e 965 803 049 (Presidente).

Por último aproveitamos para renovar a nossa mensagem de esperança nos próximos tempos, convictos que enquanto comunidade local tudo faremos de forma conjunta para melhorar o nosso, e o de todos, dia de amanhã. Aqui fica também expressa a nossa total disponibilidade para ajudar nesta “batalha” coletiva assim que sintam necessidade.

Por si, por nós, por todos! Siga as recomendações da Direção Geral de Saúde.

Gião, 21 de abril de 2020

O executivo da Junta de Freguesia