.:: Vila de Sobrosa ::.
Quinta-Feira, 18.4.2024
50 Anos do Falecimento de Domingos Pacheco
50 Anos do Falecimento de Domingos Pacheco A memória do Combatente do Ultramar Domingos Fernando Dias Pacheco foi evocada pela Junta de Freguesia de Sobrosa no dia em que se assinalam 50 anos do seu falecimento.

Nascido em Sobrosa a 19 de Abril de 1949, era filho de Marcelino Dias Pacheco e de Carlota Pacheco Dias, à época residentes no lugar da Lomba e posteriormente no do Vinhal.

Foi mobilizado para Angola no contexto da Guerra Colonial, vindo a falecer a 16 de Março de 1971.

Dos vários Combatentes do Ultramar naturais de Sobrosa, foi o único a perder a vida no teatro de operações.

Atendendo às restrições impostas pela pandemia, a efeméride foi recordada de forma singela, com a deposição de flores junto da sepultura no Cemitério Paroquial de Sobrosa, onde se encontra inumado desde 16 de Junho de 1971.

Marcaram presença o presidente da Junta de Freguesia, Américo Castro, o tesoureiro, Ricardo Silva, e alguns familiares do soldado homenageado.
Vila de Sobrosa © 2018 Todos os Direitos Reservados