.:: Junta de Freguesia de Celavisa - Arganil ::.
Segunda-Feira, 06.5.2024

Caminhada deu a conhecer Celavisa

No âmbito do programa “Desporto para Todos”, a Câmara Municipal de Arganil, em colaboração com a Junta de Freguesia de Celavisa, organizou, no domingo, uma caminhada nesta freguesia que se realizou pela primeira vez e que superou as expetativas, contando com a participação de mais de 70 caminhantes, entre os 6 e os 80 anos, não só da freguesia mas de outras localidades do concelho de Arganil.

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Ricardo Pereira Alves, e a vereadora da cultura e do desporto, Paula Dinis, fizeram esta caminhada, de aproximadamente 15 quilómetros, que começou com a concentração dos participantes em Arganil, seguindo-se a visita a vários locais da freguesia de Celavisa e uma paragem a meio do percurso para comer uma peça de fruta, culminando com um almoço convívio na Comissão de Melhoramentos de Sequeiros.

Coube à Junta de Freguesia colaborar com o Município na escolha do itinerário, bem como na oferta da peça de fruta e do almoço que foi confecionado pela população local. Tendo como principal objetivo dar a conhecer a freguesia, promover a saúde, bem-estar e o convívio entre as pessoas, esta caminhada proporcionou a passagem, para além de Celavisa (onde os visitantes apreciaram a Igreja Matriz, a Capela do Mártir de São Sebastião, a Capela de Nossa Senhora da Conceição, a Capela e Largo de Santo António), por Pracerias (onde se situa a Capela do Cristo Rei), Caratão (com paragem no Largo Amigos do Caratão), Linhares (com visita pela Capela, Largo de Santa Catarina e Museu), e Sequeiros (com passagem pela Ponte Concelha, Capela de São Domingos e Barreiras do Coradoiro).

Devido à distância entre as diferentes aldeias não foi possível visitar todas as povoações, no entanto, ao longo do percurso foi possível apreciar as vistas panorâmicas de todas as aldeias da freguesia, existindo a vontade de organizar uma nova iniciativa do mesmo género que permita visitar os locais a que não foi possível chegar desta vez.

A Freguesia de Celavisa agradece a participação dos caminhantes e a colaboração da Delegação da Comissão de Melhoramentos de Sequeiros na cedência do espaço e equipamento para o almoço.

Ucrânia - angariação de bens
Angariação de bens para o povo ucraniano
Autárquicas 2021
Tea Time