.:: Junta de Freguesia de Celavisa - Arganil ::.
Sábado, 20.7.2019

O troço de Góis da prova Rally de Portugal terá duas zonas espectáculo com acesso a partir da Freguesia de Celavisa - Alto do Vieiro (ZE 8) e Mimosa (ZE 9)

Publicado: 2019-05-28
Enduro de Góis - especial em Celavisa

Publicado: 2019-04-05
Festa Regionalista RFRC 2019

Publicado: 2019-03-26
Tarifa Social de luz e gás natural

Tarifa Social de Luz e Gás Natural

Os consumidores de luz e gás natural com menos recursos económicos, têm direito a beneficiar de uma tarifa social na eletricidade e no gás. O despacho n.º 9081-C/2017 estipulou que todas empresas de eletricidade e de gás terão de aplicar o desconto de forma automática a todos os consumidores elegiveis.

O objetivo da tarifa social da energia, é de poupar na fatura da luz e do gás através da atribuição de um desconto de 33,8% na luz e de 31,2% no gás. A estes podem ser acumulados os descontos comerciais oferecidos pelas companhias de energia. Apesar de a atribuição ser automática, já que a segurança social comunica internamente se o consumidor é elegivel, muitos consumidores ainda não estão a beneficiar da proposta.

Assim, caso não verifiquem o desconto, e tenham conhecimento que têm direito, os próprios consumidores devem contactar com a empresa que lhe presta o serviço e solicitar a ativação do mesmo, de forma presencial, telefone ou se tiver cobertura de internet aceder ao site da própria empresa.

Futuramente está previsto que o gás de botija tenha igualmente uma tarifa social. Decorre um projeto piloto, decretado pelo Governo, que conta com a participação de dez municipios e se espera candidaturas das empresas gás.

Publicado: 2019-02-19
Novos contadores inteligentes de eletricidade

Os novos contadores luz inteligentes ou digitais, chegaram a Portugal e inserem-se num plano organizado pela distribuidora de eletricidade, cujo o objetivo é terminar com os contadores antigos. Este plano já está a ser implementado, e desta forma os contadores mais antigos já começaram a ser substituidos por estes mais atuais. As previsões apontam para o ano 2020, altura em que cerca de 6 milhões de consumidores já estarão a beneficiar destes contadores digitais.

Todo o mercado da energia terá acesso a mudança, e todos os clientes de todas as empresas de luz, irão receber uma carta da EDP distribuição, o dia e hora da alteração no local de consumo. É de salientar de que esta alteração não apresenta nenhum custo para o consumidor.

Estes contadores de eletricidade, irão permitir o envio das leituras à distância, já que irão funcionar como “telecontagem”. Assim, caso não pretenda, o cliente não tem de enviar as leituras à sua comercializadora elétrica. As alterações contratuais, nomeadamente mudar a potência, o ciclo horário ou até a mudança de comercializadora de eletricidade, serão mais fáceis a partir de agora, já que a distribuidora terá acesso ao aparelho sem haver deslocação de um técnico ao local. Os consumidores terão mais controlo no gasto de eletricidade, já que poderão verificar o consumo por dia e por hora. As alteraçoes serão efetuadas através de uma ligação de internet e redes móveis.

Se o seu contador ainda é o antigo, e caso pretenda solicitar o novo contador, basta contactar com a distribuidora, através do número 808 100 100

Publicado: 2019-02-19
Sessão de esclarecimento

Publicado: 2019-02-12
Enduro 7 - Celavisa

Celavisa - Arganil / 18 Novembro de 2018

Inscrições:
Email: ja.alvoeiro@sapo.pt
Tel.: 917 583 368 / 964 539 790

Publicado: 2018-11-13
2ª Festa das Sopas

Publicado: 2018-11-09
Mais um ano a história repete-se: o Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa associa-se à Junta de Freguesia de S. Vicente para organizar a 19ª edição do seu Festival de Folclore. Contudo, este ano existe uma grande diferença: em vez do festival ser

Publicado: 2018-09-04
28, 29 e 30 de setembro terá lugar a realização da Feira de São Miguel, das Nozes e dos Abraços

Publicado: 2018-09-04
Caminhada Solidária

Caminhada solidária pela Freguesia de Celavisa a favor da construção de lar residencial da APPACDM de Arganil.

Todos os fundos angariados serão entregues à causa referida

Publicado: 2017-04-30
Artigo da autoria de Fernando Duarte, gentilmente cedido à Junta de Freguesia de Celavisa, alusivo à participação de jovens celavisenses na 1.ª Guerra Mundial

Publicado: 2014-11-12
  seguinte > fim >|
Rally de Portugal 2019
O troço de Góis da prova Rally de Portugal terá duas zonas espectáculo com acesso a partir da Freguesia de Celavisa. Deixamos as imagens com a localização e respectivas indicações de acesso. Apelamos à compreensão e cumprimentos das regras de segurança para que esta prova continue a fazer parte do calendário de eventos da nossa região.
Rally de Portugal 2019 - Troço de Góis
Rally de Portugal 2019 - Zona de Espectáculo do Alto do Vieiro 8
Rally de Portugal 2019 - Acesso ao Alto do Vieiro (ZE 8)
Rally de Portugal 2019 - Zona de Espectáculo da Mimosa (9)