.:: Junta de Freguesia de Celavisa - Arganil ::.
Sábado, 27.4.2024

TDT - Televisão Digital Terrestre

Como tem vindo a ser divulgado na comunicação social, Portugal está obrigado a desligar o actual sinal de televisão analógico terrestre, passando os serviços de televisão em “sinal aberto” a ser garantidos pela Televisão Digital Terrestre (TDT).
A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) já iniciou esse processo, sendo que essa migração para a TDT ficará concluído em 2012.

A TDT permite uma melhoria da qualidade do som e imagem, bem como novas funcionalidades.
Actualmente, os televisores que estão à venda no mercado já permitem a recepção da TDT, sendo apenas necessário ligar-lhe o cabo da antena. No entanto poderá ainda ser necessário redireccionar a antena receptora.
Para quem possuir um televisor convencional, será necessário adquirir um descodificador para a recepção do sinal.

Existe uma pequena percentagem da população portuguesa que não terá acesso à nova televisão digital por via terrestre, uma vez que não existe viabilidade técnica para a cobertura TDT de todo o território nacional. Para estas situações, o serviço de televisão digital com os canais gratuitos nacionais, será assegurado através de uma tecnologia alternativa, ou seja, de TDT Complementar via satélite.

Existe um programa de subsidiação destinado a famílias mais carenciadas (titulares do Rendimento Social de Inserção, reformados e pensionistas com rendimento inferior a 500 euros mensais, portadores de grau de deficiência igual ou superior a 60%) que podem beneficiar de um subsídio para a compra dos descodificadores, com um limite de 22 euros.

A ANACOM tem ao serviço o número nacional de atendimento permanente para a TDT – 800 200 838 -  e as eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas no endereço
www.tdt.telecom.pt

Ucrânia - angariação de bens
Angariação de bens para o povo ucraniano