.:: Vila de Sobrosa ::.
Sexta-Feira, 26.4.2024
Como ficará Sobrosa?

Foi com este título que a Junta e a Assembleia de Freguesia de Sobrosa organizaram, no passado dia 12 de Novembro, um sessão de esclarecimento sobre a extinção/anexação de freguesias.

Realizada no Salão Nobre do Centro Paroquial de Sobrosa, esta sessão contou com uma grande adesão por parte da população, ansiosa por conhecer em concreto o que poderá acontecer à continuidade da sua freguesia nos moldes actuais.

O Presidente da Assembleia de Freguesia fez uma explanação do Documento Verde da Reforma da Administração Local, transmitindo aos presentes os critérios que esta proposta prevê para a anexação, fusão, extinção ou criação de novas freguesias. Com base nos elementos disponíveis, foi analisada a situação da freguesia de Sobrosa, no que concerne ao cumprimento dos critérios previstos no documento actual.

O Presidente da Junta de Freguesia, André Santos, revelou ao público que tem tido várias reuniões e participado em várias iniciativas relacionadas com esta matéria, informando que o Executivo da Junta é literalmente contra esta reforma administrativa, tendo em conta os actuais critérios do Documento Verde.

No espaço reservado à intervenção do público foi levantada uma questão relativa ao futuro da Obra de Assistência Social que, por disposição testamentária, tem como primeiros beneficiários os habitantes de Sobrosa, sendo a sua gestão da responsabilidade da mesma Junta. André Santos prometeu continuar a defender os interesses da instituição e da freguesia, dizendo que tudo fará para que Sobrosa não seja prejudicada com este processo.
Vila de Sobrosa © 2018 Todos os Direitos Reservados