.:: Vila de Sobrosa ::.
Sábado, 27.4.2024
Visita Guiada ao Percurso Pedestre

Partida do Jardim Soverosa às 10h00

Passagem junto a casas solarengas: Igreja, Bodo, Ferreiros, Muro, Portela, Guindo, Varziela, Vila Nova e Rial
...
Património ambiental e rural: Lavadouro da Seara, Presa do Adro, Fonte do Bodo, Presa do Moinho, Presa dos Ferreiros, Monte de Xistos, Fonte da Abelheira, Fonte da Sardaça

Visita ao Cruzeiro de Guindo, Rio Asmes, Casa de Rial, Capela de Nossa Senhora da Conceição e Ponte de Rial

Trazer roupa e calçado confortáveis, chapéu e garrafa de água

Publicado: 2010-07-17
Encontra-se disponível em Gestão Autárquica > Editais/Actas a proposta de postura de trânsito para discussão pública até 12 de Agosto. PARTICIPE! DÊ A SUA OPINIÃO!

Publicado: 2010-07-12
As Oficinas da Junta de Freguesia de Sobrosa continuam a sofrer melhorias. Foi construída uma casa de banho com chuveiro e água quente, de modo a dignificar as condições de trabalho dos trabalhadores da Junta.

Publicado: 2010-07-02
No próximo Domingo, 27 de Junho, irá para o ar das 8h às 10h o programa "Voz da Região", na Rádio NFM.

Publicado: 2010-06-25
Conforme programado, realizou-se, no Jardim Soverosa, o III fim-de-semana “Viver Sobrosa”.

Publicado: 2010-06-20
III Fim-de-Semana "Viver Sobrosa 2010"

Dia 18 (Sexta-feira)

21h30 - Surpresa

22h30 - Show Dance das Pink Fit

Dia 19 (Sábado)

14h30 - Mini BTT (Gincana)

20h00 - Lanche convívio da Comunidade Escolar

21h30 - Actuação do Grupo de Bombos "Amigos do Salão Paroquial de Sobrosa"

21h45 - Festa das Escolas

23h00 - Actuação do Grupo Folclórico de Danças e Cantares do C.C.D. Sobrosa

Dia 20 (Domingo)

09h00 - Caminhada em Família (Percurso Pedestre "Caminhos de Sobrosa")

15h00 - Jogos Tradicionais

17h00 - Actuação da Orquestra da Banda de Vilela

Publicado: 2010-06-18
XV Festival Folclórico Internacional

14h30 - Concentração junto à sede do Grupo (Largo dos Paços do Concelho, 75), seguindo-se o desfile pela Rua do Bairro, Rua do Padrão e Avenida Padre Manuel Pinto de Abreu

16h00 - Actuação no Largo da Igreja

Grupos Presentes:

• Grupo Folclórico de Danças e Cantares do Centro Cultural e Desportivo de Sobrosa
  • Moinhos de Oliveira - Ponteareas - Espanha
  • Associação Cultural e Etnográfica de S. Miguel D'Azagães - Carregosa
  • Grupo Etnográfico "A Nossa Terra" - Belazaima do Chão - Águeda
  • Rancho Folclórico e Recreativo de Godim - Régua
  • Associação Cultural e Recreativa de Santa Cristina de Longos - Guimarães

Apresentação a cargo de Mário Teixeira (Rádio Clube de Paços de Ferreira)

Publicado: 2010-06-13
No seguimento do deliberado pela Junta e Assembleia de Freguesia, foram entregues, no passado dia 10 de Junho, as primeiras Medalhas da Freguesia de Sobrosa.

Publicado: 2010-06-10
Atribuições Honoríficas

Salão Nobre da Junta de Freguesia de Sobrosa

Programa:

11h00 - Recepção

11h15 - Porto de honra

11h30 - Sessão solene de atribuições honoríficas

Homenageados:

Medalha de Honra: Dr. José Pinto

Medalha de Mérito: Centro Cultural e Desportivo de Sobrosa

Publicado: 2010-06-10
A pedido da Junta de Freguesia de Sobrosa, os responsáveis da Escola de BTT de Matosinhos fizeram uma apresentação em ajudas visuais projectadas em duas escolas do primeiro ciclo.

Publicado: 2010-06-06
Conforme programado, os Bombeiros Voluntários de Paredes comemoraram o 126.º aniversário em Sobrosa, em parceria com a Junta de Freguesia.

126.º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Paredes

Será já no dia 6 de Junho que Sobrosa terá um quartel de Bombeiros. Apenas por um dia, esta iniciativa terá lugar na Rua Padre António Moreira de Meireles, entre o Calvário e a sede da Junta de Freguesia, sendo da responsabilidade dos Bombeiros Voluntários de Paredes, que este ano comemoram o 126.º aniversário.
Sendo Sobrosa uma das dez freguesias servidas por esta corporação, foi escolhida para ser a primeira onde será dinamizada esta actividade, realizada em parceria com a Junta de Freguesia.
Durante o dia 6 de Junho, várias viaturas estarão estacionadas no local referido, que funcionará como quartel, saindo para as emergências que eventualmente ocorrerem.

Programa:

10h30 - Hastear das bandeiras na Sede da Junta de Freguesia