.:: Junta de Freguesia de Alegrete ::.
Sexta-Feira, 26.4.2024

Recenseamento
7 Maravilhas de Portugal- Aldeias Rurais
A organização das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias e a RTP, Televisão Oficial, acabam de revelar o calendário e os locais das Galas dedicadas às aldeias de todo o país.

São 7 Galas eliminatórias por categoria e as 49 aldeias a concurso são votadas apenas durante as Galas, por chamada telefónica.

A Declaração Oficial das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias acontece a 3 de setembro, na aldeia do Piódão.

São 49 aldeias a concurso, divididas em 7 categorias (7 aldeias por categoria). Em cada Gala está uma categoria a votação.

As Galas são emitidas em direto pela RTP todos os domingos de julho e agosto, a partir das 21h e durante cerca de 2 horas.

Calendário das Galas e locais onde se realizam:

9 de julho - Aldeias Ribeirinhas - Santa Clara a Velha
16 de julho - Aldeias Rurais - Paderne
23 de julho - Aldeias de Mar - Azenhas do Mar
30 de julho - Aldeias Remotas - Branda da Aveleira
6 de agosto - Aldeias Autênticas - Podence
13 de agosto - Aldeias Monumento - Monsanto
20 de agosto - Aldeias em Áreas Protegidas - Porto Martins, Ilha Terceira, Açores

A 27 de agosto a RTP emite um programa de best of, sobre as 14 finalistas apuradas nas Galas anteriores, e começa uma semana inteira de votação, até ao domingo seguinte.

As 7 eleitas são conhecidas a 3 de setembro, no Piódão, na Declaração Oficial das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias.

Junto o Comunicado de Imprensa enviado hoje para a comunicação social de todo o país pela minha colega Eva Mota.

Seguem também em anexo fotografias de:

- Galas das 7 Maravilhas® (legendas identificam os locais e datas);
- fotos dos apresentadores Catarina Furtado e José Carlos Malato no Piódão a 7 de fevereiro, no lançamento oficial no Piódão
- uma fotografia do Piódão, onde se realiza a Declaração Oficial das 7 Maravilhas de Portugal® - Aldeias
- Novo Logotipo do projeto com a Aldeia Anfitriã da Gala Final
Percurso de Alegrete