.:: União das freguesias de Apúlia e Fão ::.
Terça-Feira, 14.5.2024

Recenseamento
II BTT Urbano de Fão
Na 2ª e 3ª posições ficaram respectivamente Ruben Nunes da Propedal e João Araújo ( MILO ) do CSJUM , com os tempos de 07m15s e 07m25s. O CSJUM foi a equipa que consegui melhor tempo colectivo, arrecadando assim o troféu correspondente à melhor Equipa. João Emilio, recebeu ainda o trofeu de melhor atleta fangueiro. Em prova estiveram, nas duas mangas, 43 atletas que se divertiram e competiram em velocidade num trajecto unico onde o piso tanto pode ser o enlameado leito do rio Cávado , como o paralelo das calçadas pitorescas e o asfalto de ruas mais planas. O centro histórico de Fão esteve fechado ao trânsito durante cerca de 4 horas, entre as 14h00m e as 18h00m e deste forma proporcionaram-se momentos unicos tanto aos atletas, que viveram a sensação de andar em velocidade em estreitas ruas sem qualquer condicionante, como à assistência que procurou os melhores pontos para ver passar os ciclistas ao longo dos 3500 Km do percurso.
O II BTT Urbano de Fão cimentou assim a sua presença como prova unica no panorama do BTT nacional, sendo uma prova aprovada pela federação portuguesa de ciclismo. Para além dos excelentes atletas do concelho, estiveram também presentes atletas dos concelhos da Povoa, Famalicão, Barcelos, Braga, Vila do Conde, Viana do Castelo, Maia e Porto entre outros, o que demonstra o alcance que este evento já atingiu.
Praias Apúlia e Fão com Bandeira Azul
Apúlia e Fão na "Evasões"
Apúlia e Fão na
Junta de Freguesia de União das freguesias de Apúlia e Fão © 2010 Todos os Direitos Reservados