.:: Freguesia de Balugães ::.
Brasao_Cabecalho
Sexta-Feira, 23.10.2020

Recenseamento
Dia da Defesa Nacional
Câmara Municipal assinala Festa das Cruzes

A Câmara Municipal deliberou, no passado dia 3 de abril, suspender todas as atividades culturais, desportivas e recreativas, como medida de redução do contágio, prevenção e combate à pandemia, em conformidade com o decretado pelo Estado de Emergência.

Apesar destes constrangimentos e à semelhança das comemorações do 46.º aniversário do 25 de Abril, a autarquia vai assinalar a Festa das Cruzes, destacando as tradições culturais e religiosas associadas ao mais importante evento anual da cidade e do concelho de Barcelos.

Assim, a partir de hoje, quinta feira, e até domingo, dia 3 de maio, feriado municipal, serão exibidos vídeos dos momentos mais importantes da Festa das Cruzes, através das plataformas digitais municipais – site e redes sociais. Para além de pequenos filmes de Festas das Cruzes de anos anteriores, serão realizados vídeos com o hastear da bandeira do Município pelo Presidente da Câmara Municipal, mensagens do Presidente da Câmara Municipal e do Presidente da Assembleia Municipal e, no dia 3 de maio, às 12h00, a missa solene da Festa das Cruzes, em direto da Igreja do Senhor da Cruz.

Os vídeos incidem sobre a Feira de Barcelos, os Arcos de Romaria, os Tapetes de Pétalas, as  Rusgas, o Folclore e as Bandas Musicais, a Batalha das Flores, a Procissão das Cruzes e o Fogo de Artifício.
Fonte: Câmara Municipal de Barcelos

Agenda Cultural 2020