.:: Freguesia de Balugães ::.
Brasao_Cabecalho
Sexta-Feira, 30.10.2020

Recenseamento
Dia da Defesa Nacional
Entrega de “monstros domésticos” no parque de viaturas do Município

Publicado: 2020-06-05
PAVIMENTAÇÃO DA RUA DA LAINHA 1ª FASE
Concluímos esta semana a 1ª fase da pavimentação da Rua da lainha , melhorando assim a acessibilidade aos seus utilizadores. Foi também colocado na obra um novo abrigo de passageiros.

Publicado: 2020-05-30
Presidente da Câmara elogia trabalho dos presidentes das juntas de freguesia e alerta para efeitos negativos da pandemia

Publicado: 2020-05-26
A partir desta quinta-feira, 28 maio, a Feira de Barcelos reabrirá com todas as atividades de venda ao público e com todos os feirantes.

Publicado: 2020-05-26
Pessoal das creches do concelho vai ser testado
O pessoal docente e não docente das creches do concelho de Barcelos vai ser testado ao Covid-19, esta semana, tendo em vista assegurar as condições de saúde e segurança para a reabertura destes estabelecimentos escolares na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, que albergam cerca de 1100 crianças. Serão testados 240 pessoas, numa ação desenvolvida pelo Instituto da Segurança Social de Braga, em articulação com os serviços de saúde do concelho, e que se insere no conjunto das medidas previstas para a reabertura das creches para crianças até aos três anos de idade. Esta ação junto dos profissionais desta área educativa segue-se ao rastreio já realizado junto dos cerca de mil colaboradores das instituições sociais de acolhimento e apoio aos idosos do concelho de Barcelos – estruturas residenciais para pessoas idosas (ou lares), unidades de psicogeriatria e demências, lar residencial, ser

Reabertura do Cemitério
A junta de freguesia de Balugães informa que foi, hoje, reaberto o cemitério paroquial de Balugães. Mais informamos que os utilizadores deste espaço comum, têm que cumprir as regras impostas pela DGS. Ao se proteger, proteja os outros e a sua freguesia.

Publicado: 2020-05-16
Os comerciantes de produtos alimentares do Mercado Municipal poderão retomar as vendas a partir de amanhã, sábado, entre as 7h00 e as 13h00, no espaço do Campo da Feira, habitualmente destinado a estes produtos.

Publicado: 2020-05-16
A Câmara Municipal de Barcelos vai assinalar a Festa das Cruzes de 2020, através de mensagens e vídeos dos momentos mais marcantes da primeira grande romaria do Minho que, devido à situação epidemiológica provocada pelo Covid-19, este ano não se realiza.

Publicado: 2020-04-30
Covid-drive nas instalações dos Bombeiros de Barcelinhos
O ACES Cávado, em parceria com o Município de Barcelos, os Bombeiros de Barcelinhos e outras entidades de saúde, tem em funcionamento, no quartel daquela corporação, um posto de recolha de testes ao Covid-19, também designado por “covd-drive”. Os utentes deste serviço acedem ao local de carro e, sem saírem das viaturas, é-lhes feita a recolha por técnicos de saúde. O serviço, que iniciou a sua atividade no dia 24 de Abril, é destinado a utentes com prescrição médica, emitida por entidades de saúde, pública ou privada. A Câmara Municipal associou-se a esta iniciativa prestando apoio com equipamento técnico.

Publicado: 2020-04-28
Balugães homenageia quem já partiu e lutou pela liberdade
Hoje, é o dia em que celebramos a liberdade. Hoje, no dia que Portugal e o mundo lutam pela sobrevivência, não esquecemos quem já não está entre nós. Hoje, as flores são diferentes, são para celebrar a vida e a liberdade, não esquecendo quem lutou por ela. Hoje, a população de Balugães, homenageia uma vez mais os seus familiares e amigos que já partiram. Hoje, o Cravo, tem um maior significado, tem a missão de trazer paz, liberdade e esperança.

Publicado: 2020-04-25
Barcelos comemora o 25 de Abril
O Município de Barcelos comemora o 46.º aniversário com um conjunto de mensagens, em formato digital, do Presidente da Câmara Municipal, do Presidente da Assembleia Municipal e de membros dos partidos e forças políticas representados na Assembleia Municipal. Apesar das restrições impostas pelo Estado de Emergência, decorrentes da pandemia de Covid-19, nomeadamente, as que respeitam ao distanciamento social, o Município não quis deixar de assinalar a importância da Revolução dos Cravos e manter as comemorações que, desde 2010, tem vindo a realizar ininterruptamente. O momento mais importante das comemorações não se realiza em sessão solene presencial, restringindo-se esta sessão às intervenções políticas habituais, previamente gravadas e incluídas num vídeo que será colocado amanhã, dia 25 de abril, nas plataformas digitais do Município. Veja o vídeo em www.cm-barcelos.pt ou através do facebook do Município de Barce

Publicado: 2020-04-24
Cruz Vermelha | Delegação de Barcelos
A cruz vermelha, delegação de Barcelos, faz apelo para o donativo de bens alimentares.

Publicado: 2020-04-24
  seguinte > fim >|