.:: União das freguesias de Apúlia e Fão ::.
Quinta-Feira, 18.4.2024

Recenseamento
Inauguração obras de Requalificação da Alameda do Bom Jesus Fão
📸📸📸 Inauguração das obras de Requalificação da Alameda do Bom Jesus de Fão
Apulienses e Fangueiros:

No corrente dia 14 de Maio de 2022, foram inauguradas as obras de requalificação da Alameda do Bom Jesus de Fão, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, do executivo da União de Freguesias de Apulia e Fão, representado pelo presidente da Junta da União de Freguesias, Valdemar Faria e o tesoureiro,Otílio Hipólito, do Juiz Presidente da Real Irmandade do Bom Jesus, Raul Monteiro e abrilhantadas com a actuação do artista fangueiro Tiago Palma Rio.
Aproveitamos a oportunidade para vos dar conta da intervenção do Presidente da Junta, Valdemar Faria. Assim:
"Neste que foi o primeiro ato inaugural do seu mandato em Fão, o Presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Apúlia e Fão, Valdemar Faria, manifestou a sua satisfação pela concretização desta ansiada obra, que, vincou, “superou as expetativas”. Neste sentido, agradeceu ao Município, na pessoa do Presidente Benjamim Pereira, o investimento que veio tornar a Alameda do Bom Jesus ainda mais atrativa. Valdemar Faria notou, contudo, que se revela necessária a reabilitação exterior do Templo do Bom Jesus, apelando, por isso, à intervenção do Município de Esposende e à Real Irmandade do Senhor Bom Jesus de Fão.
Concluiu com agradecimentos e um pedido de desculpa aos comerciantes da feira semanal pelos transtornos causados em resultado da obra da Alameda do Bom Jesus. Expressou, ainda, palavras de reconhecimento e agradecimento ao Presidente Benjamim Pereira e seu executivo pelo trabalho exemplar que tem vindo a desenvolver."
Gratos pela vossa atenção,
Praias Apúlia e Fão com Bandeira Azul
Apúlia e Fão na "Evasões"
Apúlia e Fão na