.:: Freguesia de Balugães ::.
Brasao_Cabecalho
Sábado, 27.4.2024

Recenseamento
Dia da Defesa Nacional
Construção dos campos de treino do Complexo Desportivo de Barcel
Construção dos campos de treino do Complexo Desportivo de Barcel O Município de Barcelos deu hoje o passo decisivo que vai permitir o arranque da empreitada de construção de dois campos de treino no Complexo Desportivo Cidade de Barcelos. Esta manhã, o Presidente da Câmara, Mário Constantino, assinou, com o consórcio que venceu o concurso para a execução daqueles equipamentos desportivos, o respetivo auto de consignação, pelo que as obras já podem arrancar, estando previsto que num máximo de 15 dias comecem as operações no terreno.
Mário Constantino não deixou de manifestar o seu regozijo por estar a cumprir mais uma obra do seu caderno de encargos eleitoral. “Sinto-me muito feliz por dar cumprimento a mais uma promessa eleitoral. Esta semana é particularmente especial, porque de uma assentada arrancam duas obras de grande envergadura e importância para Barcelos. Amanhã iniciam os trabalhos da Ciclovia e hoje demos o passo que faltava para o início da 2ª fase do Complexo Desportivo de Barcelos”.
Igual sentimento manifestou o Presidente do Gil Vicente. Francisco Dias da Silva, que viu a obra anunciada diversas vezes, depois de enaltecer o trabalho do autarca barcelense, disse: “estou muito feliz. Há muito tempo que ambicionávamos que este projeto se concretizasse, porque além de ser importante para o desenvolvimento desportivo do Gil Vicente, também é igualmente importante para a cidade e concelho”, de Barcelos.
Recorde-se que este projeto foi anunciado diversas vezes, mas nunca chegou a arrancar. A construção dos novos campos de treino – um em relva natural e outro em relvado sintético – implica um investimento a rondar os 2,3 milhões de euros. Os recintos ficarão localizados a norte do Estádio Cidade de Barcelos, numa área de terreno propriedade do Município, com cerca de 25 mil m2. Da empreitada, fazem parte também os trabalhos referentes à construção de uma bancada destinada ao público.
Há muito tempo projetados, estes equipamentos visam criar melhores condições para a prática desportiva, em especial para os escalões da formação. Com a efetivação desta obra, dar-se-á um passo significativo na melhoria do parque desportivo concelhio. As obras vão ser executadas pelo consórcio Alexandre Barbosa Borges, S.A. e RED – Relvados e Equipamentos Desportivos, Lda., e a empreitada tem um prazo de execução de um ano.
Município de Barcelos comemora Dia Nacional do Peregrino
Peregrinação Nossa Senhora Aparecida 2022