.:: Junta de Freguesia de N. Srª da Graca de Povoa e Meadas ::.
Sábado, 04.7.2020

Recenseamento
Dia da Defesa Nacional
Natureza e Florestas

Publicado: 2020-06-27
Verão Ativo 2020

Publicado: 2020-06-22
Distribuição de Máscaras de Proteção Individual
A Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas iniciou a distribuição de Kits de proteção individual ao domicílio de todos os Residentes na nossa Freguesia.

O kit é composto por 2 máscaras e 2 pares de luvas.

Esta ação deve-se em grande parte à generosa contribuição do Senhor Comendador Rui Nabeiro e à Delta Cafés, e vai ao encontro da obrigatoriedade do uso de máscara, para uma maior proteção e segurança individual da nossa população.

No caso de algum residente, que não tenha recebido por alguma razão, deverá telefonar para a secretaria da Junta. Tel. 245 968 500

Cumpram as regras indicadas pela Direção Geral de Saúde. Nós queremos sempre o vosso melhor.

Ao dispor para criar valor, o Executivo da JFNSGPM...®

Publicado: 2020-05-08
Oferta de Máscaras à População

Máscaras faciais oferecidas aos povoenses

Nesta situação excecional que exige de todos nós um esforço coletivo, pautado por comportamentos responsáveis e conscientes, essenciais para enfrentar a pandemia que assola o mundo, o Executivo da Junta, informa que nos próximos dias serão oferecidos a todos aos residentes na Freguesia, um Kit com máscaras faciais e luvas descartáveis.

Esta oferta, indispensável para ajudar a travar a disseminação do COVID-19, deve-se à generosa contribuição do Senhor Comendador Rui Nabeiro e à Delta Cafés, a quem a Junta de Freguesia agradece e presta homenagem.

É uma oferta essencial para uma causa comum, que exige o melhor de nós com vista ao restabelecimento da esperança em tempos de medo e incerteza.

Bem-haja!

Ao dispor para criar valor, o Executivo da JFNSGPM...®

Publicado: 2020-05-04
Plano Desconfinamento
Plano_Desconf.pdf

Plano_desconfinam_apresentacao.pdf

Publicado: 2020-05-02
CAMPANHA DE VOLUNTARIADO - PRODUÇÃO DE MÁSCARAS

A População da Nossa Freguesia é maioritariamente idosa, logo mais vulnerável e propensa a ser infetada pelo Coronavírus.

A Direção Geral de Saúde (DGS) aconselha à população em geral a utilização da "máscara social" para deslocações ao supermercado, farmácia, banco, correios, etc.

Preocupados com esta nova realidade dinamizamos agora a Campanha de Voluntariado | Produção de Máscaras, Máscaras para Todos | "Eu te Protejo e Você me Protege”.

O nosso objetivo é disponibilizar máscaras a todos os residentes na Freguesia. O Tecido e o elástico serão fornecidos pela Junta de Freguesia.

Contamos com a vossa ajuda inscreva-se através do Email:

Telef. 245 968 500 ou Tlm. 969 969 808

Vamos a isso, contamos convosco.

Eu te protejo, e você me protege.

Publicado: 2020-04-22
Apoio "Escola em Casa"

Publicado: 2020-04-16
Mensagem de Páscoa
Povoenses

Numa altura que estamos todos a fazer um enorme esforço para conter esta pandemia, quero mais uma vez agradecer o grande civismo e sentido de responsabilidade que todos têm demonstrado, respeitado as regras do estado de emergência em que vivemos.

Infelizmente hoje em dia vivemos momentos de grande incerteza, ansiedade e também por que não angústia, provocados por uma pandemia que nos atacou de surpresa e nos deixa, a TODOS, desprotegidos perante esta ameaça.

Atravessamos, talvez, o momento mais difícil das Nossas Vidas, acreditem! Um momento em que TODOS sem exceção, lutamos contra algo invisível e que tem causado inúmeras mortes não só no Nosso País, como por esse Mundo fora. Como é do Vosso conhecimento um Vírus denominado COVID-19 tem ultrapassado fronteiras a uma velocidade atroz, transformando de forma assustadora as Nossas Vidas.

Se nos apelam para não andarmos na rua para ficarmos em casa, então peço-vos encarecidamente, por favor FIQUEM EM CASA!

Chegou então a hora de nos Unirmos num único propósito, a Sua Saúde, a Saúde da Sua Família, a Saúde de TODOS NÓS!

Estamos numa semana especial para os católicos e para toda a sociedade – a Páscoa – que é, para muitas famílias portuguesas um tempo de festa, de encontros e até de férias. Este ano, essa tradição não vai ser como é costume. Apelamos as aos Nossos Amigos e Familiares que nos queriam visitar, que embora a Nossa Freguesia e a Nossa Família terem em comum serem lindas, é um facto, mas não para visitar neste momento! Tenham Paciência... deixem passar a Emergência!

É chegada a hora de nos separarmos para um dia destes, nos voltarmos a reunir. E acreditem, só assim iremos VENCER!

“Páscoas haverá muitas, quanto à Vida, só há uma” ...
“Podemos ter chegado em diferentes navios…, mas hoje estamos TODOS no mesmo barco”

Visitem-nos quando tudo estiver bem!

Agora, mate as saudades da família e dos amigos em segurança, utilizando as novas tecnologias, como o telemóvel ou a internet.

Desejo a todos, incluindo os Nossos Conterrâneos que se encontram radicados por esse Portugal e pelos “quatro cantos do Mundo” que, tal como Nós, partilham este sentimento, uma Santa e Feliz Páscoa, reforçadas com uma forte e contagiante dose de Saúde, Fé e Esperança.

Não é hora de desistir!

Este é o Maior Desafio das Nossas Vidas!

Estamos JUNTOS!

Cada um de Nós é um Soldado nesta “Guerra”! Conto convosco! Ontem, Hoje, Amanhã e Sempre!

Uma Santa e Feliz Páscoa para todos!

O Presidente da Junta

António Rosário Bagina Simão

Publicado: 2020-04-09
Pagamento Faturas Água Consuma - CM Castelo de Vide