.:: Freguesia de Coimbrão ::.
Sexta-Feira, 26.4.2024

Recenseamento
Dia da Defesa Nacional
Rastreios gratuitos na Praia do Pedrógão

O projeto Leiria Tem Saúde dá início este fim-de-semana a um conjunto de atividades de promoção da saúde na praia do Pedrógão, uma iniciativa do Município em conjunto com o Centro Hospitalar de S. Francisco, Leirivisão, Associação da Carlotazinha e Hospital D. Manuel de Aguiar.

Este fim-de-semana, o Centro Hospitalar de S. Francisco, em parceria com o Município, vai promover um conjunto de atividades junto à Arena do Desporto. No dia 15, das 10:00 às 14:00, decorrem atividades sobre “Benefícios da Terapia Ocupacional”, e entre as 14;00 e as 18:00, há “Avaliação e aconselhamento prático da fisioterapia”.

Nos dias 15 e 16, das 10:00 às 18:00, decorrem rastreios de enfermagem de glicémia, tensão arterial e colesterol, e, no mesmo horário, atividades sobre o tema “Cuidados a ter com o Sol”.

No dia 16, entre as 10:00 e as 18:00, há rastreio e dicas sobre nutrição.

No fim-de-semana de 5 e 6 de agosto, as atividades, entre as 10:00 e as 18:00, ficam a cargo da Leirivisão, com realização de rastreios visuais, deteção de cataratas, medição da tensão ocular, cuidados com raios ultravioletas e demonstração de lentes polarizadas, e da Associação da Carlotazinha, com divulgação da Formação de Cuidadores, junto à Arena do Desporto.

Nos dias 12 e 13 de Agosto, o Hospital D. Manuel de Aguiar promove atividade sobre cuidados a ter com o sol, com a participação de dermatologista, nutricionista e enfermeiro, entre as 10:00 e as 18:00, junto à Arena do Desporto.

O nosso orgulho...
Brasão