.:: Freguesia de Coimbrão ::.
Domingo, 15.9.2019

Recenseamento
Dia da Defesa Nacional
COROS
Venha passar um serão diferente assistindo a um concerto de coros, no próximo dia 21 de Setembro, no Salão Paroquial do Coimbrão, pelas 21:00 horas:

- Coro Ninfas do Lis;

Publicado: 2019-09-12
Praia Limpa - Ação de Voluntariado
22 de Setembro de 2019 - Praia do Pedrógão

Publicado: 2019-08-22
Candidaturas abertas até 30-09-2019

Candidaturas abertas até 30-09-2019

Orçamento Participativo de Leiria - Período de votação

Teve início quinta-feira, dia 01 de agosto, o período de votação nas propostas do Orçamento Participativo de 2019-2020, que terminará a 15 de setembro (23h.59m).

Vivó Verão - Rastreios Gratuitos na Praia do Pedrogão
Rastreios gratuitos em julho, agosto e setembro junto ao mastro das bandeiras da praia centro / horário - 10h às 18h.

Publicado: 2019-07-03
Nos termos da Lei n.º 58/05, de 29 de Dezembro, é da competência dos proprietários de parcelas privadas de leitos e margens de águas públicas a responsabilidade pela manutenção do seu bom estado de conservação e limpeza.

Publicado: 2019-06-06
O presente aviso tem como objetivo reforçar a defesa da floresta contra danos causados por agentes bióticos e abióticos.

Publicado: 2019-05-13
Infrações detetadas no âmbito da 1ª fiscalização da Operação Floresta Segura 2019

Publicado: 2019-05-06
Novos contadores de Luz no Mercado livre de energia

O rápido crescimento do mercado livre energético foi acompanhado pela melhoria dos equipamentos de distribuição e medição de eletricidade. Foram criados os novos contadores inteligentes de eletricidade que vieram melhorar o serviço elétrico à população em geral.

A substituição destes equipamentos irá abranger todos os locais de consumo em Portugal, não sendo importante a empresa de eletricidade que cada consumidor tenha contratada. Assim, a distribuidora de energia, de forma progressiva, ir proceder à retirada dos contadores mais antigos por estes.

Os novos contadores inteligentes trazem mais vantagens que os anteriores, nomeadamente maior facilidade na alteração de companhia eléctrica; Termina a obrigatoriedade de os consumidores comunicarem as suas leituras mensais, já que são enviadas remotamente. No entanto, caso pretendam, podem continuar a comunicar caso assim o desejem; Isto irá evitar as tão temidas estimativas, permitindo assim poupar na conta da eletricidade no fim  do mês; Estes equipamentos dão a oportunidade de detetar mais rapidamente anómalias evitando situações menos agradáveis para os clientes.

Para solicitar informações sobre os novos contadores, basta contactar com o número 808100100.

Publicado: 2019-04-09
Redução da Taxa Audiovisual na fatura da Luz

Os consumidores de eletricidade já poderão beneficiar da redução de um dos impostos que tem gerado mais controvérsia, incluidos na fatura da luz: A taxa audiovisual. Esta taxa é cobrada a todos os consumidores com contratos de luz, e serve para financiar a televisão pública portuguesa.

Apesar de já ser cobrada no serviço de eletricidade, a taxa audiovisual é cobrada igualmente nos serviços de telecomunicações. No entanto, a defesa do consumidor alerta que no setor da luz, o imposto é de carácter obrigatório. Para cada mês de faturação, o preço da taxa audiovisual é de 2,85€. Se a fatura tiver dois meses de consumo, o valor é o dobro. A estes valores aplicar-se-à o IVA em vigor.

Os beneficiários de apoios sociais, terão acesso a uma redução deste imposto que situar-se-à em apenas 1€ por mês (1,03€ com IVA) o que permite economizar na fatura da luz.

À semelhança com a  tarifa social de eletricidade e gás, a aplicação deste desconto é efetuada de forma automática pelas empresas de eletricidade, com a confirmação da Direção-Geral de Energia e Geologia.

Os consumidores com gasto abaixo dos 400 kWh por ano, poderão solicitar às companhias elétricas a isenção da taxa audiovisual, após término do ano civil.

Publicado: 2019-04-09
Regime Excecional das Redes Secundárias de Faixas de Gestão de Combustível