.:: Freguesia de Coimbrão ::.
Quarta-Feira, 17.7.2019

Recenseamento
Dia da Defesa Nacional
Dia 20 julho, pelas 9h, mais uma Caminhada cidade em Movimento. Areal, pinhal, acompanhamento clínico e muita animação, são os ingredientes certos para uma manhã cheia de saúde e alegria.

Publicado: 2019-07-12
Vivó Verão - Atividades de julho na Praia do Pedrogão
Na praia do Pedrogão, no mês de julho temos uma maré viva de atividades à sua espera. Consulte o programa e visite-nos.

Publicado: 2019-07-10
Vivó Verão - Rastreios Gratuitos na Praia do Pedrogão
Rastreios gratuitos em julho, agosto e setembro junto ao mastro das bandeiras da praia centro / horário - 10h às 18h.

Publicado: 2019-07-03
Colheita de Sangue
O Centro de Sangue e da Transplantação de Coimbra, CSTC, vai realizar no dia 14 de julho de 2019, das 09h00m às 13h00m, uma Colheita de Sangue nas Instalações dos Bombeiros Voluntários de Monte Redondo.

Publicado: 2019-06-21
XXXVIII Festival de Folclore do Coimbrão
20 de julho de 2019

Publicado: 2019-06-12
Nos termos da Lei n.º 58/05, de 29 de Dezembro, é da competência dos proprietários de parcelas privadas de leitos e margens de águas públicas a responsabilidade pela manutenção do seu bom estado de conservação e limpeza.

Publicado: 2019-06-06
Vamos conversar sobre envelhecer com saúde?

Sessões de Sensibilização sobre o Envelhecimento Saudável e Ativo, Doenças Frequentes e Alimentação Saudável

Decorrerão às 14.00h nas instalações da ADASCO nos dias:

21 de maio de 2019 - Envelhecimento Positivo;
4 de junho de 2019 - Alterações na Mobilidade;
18 de junho de 2019 - Alterações Cognitivas;
2 de julho de 2019 - Doenças mais Frequentes;
16 de julho de 2019 - Alimentação Saudável.

Venha e traga alguém !!

Publicado: 2019-05-14
O presente aviso tem como objetivo reforçar a defesa da floresta contra danos causados por agentes bióticos e abióticos.

Publicado: 2019-05-13
Infrações detetadas no âmbito da 1ª fiscalização da Operação Floresta Segura 2019

Publicado: 2019-05-06
Novos contadores de Luz no Mercado livre de energia

O rápido crescimento do mercado livre energético foi acompanhado pela melhoria dos equipamentos de distribuição e medição de eletricidade. Foram criados os novos contadores inteligentes de eletricidade que vieram melhorar o serviço elétrico à população em geral.

A substituição destes equipamentos irá abranger todos os locais de consumo em Portugal, não sendo importante a empresa de eletricidade que cada consumidor tenha contratada. Assim, a distribuidora de energia, de forma progressiva, ir proceder à retirada dos contadores mais antigos por estes.

Os novos contadores inteligentes trazem mais vantagens que os anteriores, nomeadamente maior facilidade na alteração de companhia eléctrica; Termina a obrigatoriedade de os consumidores comunicarem as suas leituras mensais, já que são enviadas remotamente. No entanto, caso pretendam, podem continuar a comunicar caso assim o desejem; Isto irá evitar as tão temidas estimativas, permitindo assim poupar na conta da eletricidade no fim  do mês; Estes equipamentos dão a oportunidade de detetar mais rapidamente anómalias evitando situações menos agradáveis para os clientes.

Para solicitar informações sobre os novos contadores, basta contactar com o número 808100100.

Publicado: 2019-04-09
Redução da Taxa Audiovisual na fatura da Luz

Os consumidores de eletricidade já poderão beneficiar da redução de um dos impostos que tem gerado mais controvérsia, incluidos na fatura da luz: A taxa audiovisual. Esta taxa é cobrada a todos os consumidores com contratos de luz, e serve para financiar a televisão pública portuguesa.

Apesar de já ser cobrada no serviço de eletricidade, a taxa audiovisual é cobrada igualmente nos serviços de telecomunicações. No entanto, a defesa do consumidor alerta que no setor da luz, o imposto é de carácter obrigatório. Para cada mês de faturação, o preço da taxa audiovisual é de 2,85€. Se a fatura tiver dois meses de consumo, o valor é o dobro. A estes valores aplicar-se-à o IVA em vigor.

Os beneficiários de apoios sociais, terão acesso a uma redução deste imposto que situar-se-à em apenas 1€ por mês (1,03€ com IVA) o que permite economizar na fatura da luz.

À semelhança com a  tarifa social de eletricidade e gás, a aplicação deste desconto é efetuada de forma automática pelas empresas de eletricidade, com a confirmação da Direção-Geral de Energia e Geologia.

Os consumidores com gasto abaixo dos 400 kWh por ano, poderão solicitar às companhias elétricas a isenção da taxa audiovisual, após término do ano civil.

Publicado: 2019-04-09
Regime Excecional das Redes Secundárias de Faixas de Gestão de Combustível

Publicado: 2019-03-04
  seguinte > fim >|
XXXVIII Festival de Folclore do Coimbrão - 20 de julho de 2019
Vivó Verão - Atividades julho na Praia do Pedrogão
Vamos conversar sobre envelhecer com saúde?
O nosso orgulho...
Junta de Freguesia de Coimbrão © 2010 Todos os Direitos Reservados