.:: Freguesia de Coimbrão ::.
Sexta-Feira, 03.5.2024

Recenseamento
Dia da Defesa Nacional
Gestão de Combustível

A Junta de Freguesia do Coimbrão informa que no âmbito das medidas preventivas de defesa da floresta, os proprietários, arrendatários, ou entidades que detenham terrenos florestais confinantes com habitações, armazéns, fábricas ou outros equipamentos, são obrigados a proceder à gestão da faixa de combustível numa faixa de 50m à volta daquelas instalações, no exterior da edificação, até 15 de Abril.

Mais informamos, que o Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro da Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública irão proceder a partir do dia 15 de Abril de 2015 à fiscalização dos espaços rurais das freguesias, de forma a identificar as seguintes infracções:

• Legislação de defesa da floresta

• Abandono de resíduos perigosos e não perigosos;

• Pneus e veículos em fim de vida;

• Existência de poços e aberturas no solo sem o devido resguardo e protecção;

• Existência de pinheiros secos que poderão estar infectados com nemátodo da madeira do pinheiro.

Edital_18_2015_Gestao_de_combustiveis.PDF

O nosso orgulho...